Cliente inicia o checkout (evento “carrinho abandonado”)
A pessoa entra no checkout começa a preencher os dados, mas por algum motivo não finaliza o pagamento.
Intenção de compra detectadaSempre que alguém inicia o checkout, mas não conclui o pagamento, o fluxo entra em ação: captamos o lead via webhook, ativamos o n8n e um agente que chama os leads via WhatsApp, conversa sobre o por que do abandono e auxilia o lead a finalizar o pagamento.
Da intenção de compra à liberação do produto digital.
A pessoa entra no checkout começa a preencher os dados, mas por algum motivo não finaliza o pagamento.
Intenção de compra detectadaQuando o evento “carrinho abandonado” acontece, a plataforma dispara um webhook com nome, WhatsApp, e-mail e oferta.
Dados essenciais do leadO n8n recebe o webhook, aplica regras básicas (evitar duplicidade, janelas de contato) e prepara dinamicamente a mensagem de recuperação.
Automação 24/7Um agente IA treinado com todas as informações do MVM entra em contato no WhatsApp, lembra o cliente do checkout, tira objeções rápidas e envia o link direto de pagamento.
Conversa 1:1 no canal certoAo concluir o pagamento, o sistema libera automaticamente o acesso ao mvm e marca o lead como “Comprou” em um CRM.
Receita recuperadaMenos fricção, mais gente voltando pro pagamento.
Recebe o webhook, filtra, organiza e encaminha a oportunidade certa para o agente.
Agente treinado com base de dados e todas as informações do MVM, com contexto do checkout e link direto de pagamento.
Transparência total sobre os custos mensais e iniciais do fluxo.